tipos-de-lipoaspiracao

TIPOS DE LIPOASPIRAÇÃO

Lipoaspiração

A moda não está somente nas roupas, sapatos e acessórios. Toda hora surgem novos nomes para definir um mesmo conceito. É o caso das cirurgias plásticas de lipoaspiração, que ganham nomes sofisticados com a intenção de atrair mais adeptos e curiosos, que querem conquistar um corpo bonito. O mais importante de tudo é procurar um médico de confiança e tirar todas suas dúvidas antes de encarar o bisturi:
Conheça algumas técnicas de lipo:
1) Lipoaspiração:
Procedimento cirúrgico que retira gordura localizada do tecido subcutâneo (abaixo da pele) com a ajuda de cânulas de metal e um aparelho de sucção ou seringas.


2) Lipoescultura:
Lipoaspiração das áreas com gordura em excesso e injeção desta mesma gordura em regiões como glúteo e quadril a fim de modelar o contorno corporal.


3) Vibrolipoaspiração ou vibrolipo:
Lipoaspiração com o auxílio do vibrolipoaspirador, um aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração no tecido gorduroso.


4) Lipolaser:
Lipoaspiração associada ao feixe de laser, que quebra as células de gordura e teoricamente ajuda a retrair a pele por estímulo dérmico. A presença de hematomas são menores neste método, porém o risco de fibrose é muito mais elevado.


Hidrolipo, Minilipo, Lipo Light, Lipo Fracionada, HLPA, lipo a laser SLIMLIPO são todos procedimentos que visam retirar a gordura localizada e se utilizam do marketing para tentar justificar algum benefício.


Portanto, todos os métodos quando bem aplicados produzem o MESMO RESULTADO, porém existem algumas vantagens e desvantagens referente a cada escolha.

É fundamental deixar claro que QUALQUER MÉTODO de lipoaspiração DEVE SER REALIZADO POR UM CIRURGIÃO PLÁSTICO, em ambiente de centro cirúrgico: em hospital ou clínicas habilitadas para realizar estes procedimentos.

 

Dr.  Vinícius Spiandorello
Cirurgião Plástico – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica em Joinville
CRM/SC 19275 – CRM/PR 24839 – RQE 10954

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais