Envelhecimento da Face

REJUVENESCIMENTO FACIAL, OS 3 “R”s

O Rejuvenescimento facial tem por base renovar a pele, relaxar os músculos, recuperar o volume e redefinir os contornos faciais são os cuidados necessários para uma pele envelhecida.

“Naturalidade ao cuidar da pele”: esse é o conceito mais seguido quando o assunto é rejuvenescimento facial. Para isso, dermatologistas e cirurgiões plásticos do mundo inteiro seguem uma tendência de tratamento geral, em que o rosto em sua totalidade é tratado por meio de diferentes técnicas. Os três R’s do rejuvenescimento (renovar a pele, relaxar os músculos, recuperar o volume e redefinir os contornos faciais) são tratamentos-chave para conseguir a saúde e a beleza uniforme da pele.

Os 3 R do tratamento facial

Rejuvenescimento Facial

Renovar a pele (R1)

A cada 28 dias existe a renovação natural da epiderme (camada mais superficial da pele). Com a chegada da idade, esse processo fica cada vez mais lento e acontece o que ninguém quer: pele opaca, sem brilho, ela pode acumular melanina e surgirem manchas. Práticas como fumar, tomar sol sem proteção e ficar exposta à poluição são fatores externos que contribuem para que a pele não se renove.

Quando isso acontece, é preciso renovar a pele por meio do tratamento diário com ácido retinoico, salicílico e gluconolactona. Com peeling de cristal ou de diamante é possível também tratar esse problema: a pele será descamada e ficará afinada – esse procedimento é como renovar a pele do ciclo de 28 dias em apenas um. Deve ser feito a cada 15 dias ou mensalmente, depende da patologia a ser tratada.

Relaxar os músculos (R2)

No quesito relaxar os músculos, as mulheres estão cada vez mais cedo se submetendo ao método de toxina botulínica tipo A para tratar as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que surgem a qualquer mímica facial. Esse tratamento é eficiente porque quando há a paralisação da musculatura, o próprio organismo deposita colágeno no local que estava faltando. A média para se fazer esse tratamento é de quatro em quatro meses.

Recuperar o volume da pele e redefinir os contornos faciais (R3)

Para conseguir alcançar o sucesso do terceiro R, o método mais indicado é o preenchimento de ácido hialurônico. Basicamente, as partes que serão preenchidas são as que apresentam sombras, ou seja, falta de volume. Além da recuperação do volume facial, o procedimento cuida para a perfeita redefinição dos contornos, alcançando um rosto mais jovem e uniforme. O tratamento deve ser realizado a cada um ano.

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais