Prótese Glútea: Quais os tipo?
Prótese Glútea:
A mulher brasileira é um símbolo mundial de beleza. Suas curvas são delicadas e desejada em todos os lugares. Nos Estados Unidos, por exemplo, existe o “Brazilian Butt Lift” que é um procedimento cirúrgico para aumentar o glúteo e ganhar a forma igual as brasileiras.
O procedimento de gluteoplastia com prótese cresce a cada ano, segundo números da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As técnicas avançaram, assim como a qualidade das próteses de silicone.
Os implantes são preenchidos com gel de silicone altamente reticulado e coesivo. Devido à possibilidade de grande tensão (stress) sobre os implantes e as características da área a que se destinam, é utilizado um gel de silicone de consistência mais firme. Estes implantes podem ser utilizados para o aumento estético da região glútea, correção do contorno e reconstrução pós-trauma.
Quais os formatos da prótese glútea?
Existem 2 formatos:
- Oval / Anatômica / Quartzo: Estas próteses se assemelham com a forma do músculo glúteo maior e consequentemente proporcionam um resultado mais natural e harmonioso. Elas não apresentam muita projeção, quando comparadas a redonda, porém são mais longas, justamente para preencher a totalidade do bumbum.
- Redonda: Este modelo tem o mesmo formato das próteses mamárias redondas de perfis altos, ou seja, sua principal característica é a projeção. Estão sendo menos utilizadas nos dias atuais, devido seus resultados menos naturais, porém para pacientes que apresentam glúteos pequenos no sentido longitudinal, pode ser uma boa opção.
Considerações:
É fundamental que você em conjunto com seu cirurgião plásticos determinem qual sua expectativa de resultado e as características do seu corpo, para assim, definir qual a melhor opção. Não existe uma regra, ou seja, uma melhor que a outra, e sim uma mais apropriada para um determinado corpo do que outra. E ninguém melhor que o cirurgião plástico para te ajudar a solucionar essa dúvida.