gluteoplastia

Prótese Glútea: Quais os tipo?

Prótese Glútea:

A mulher brasileira é um símbolo mundial de beleza. Suas curvas são delicadas e desejada em todos os lugares. Nos Estados Unidos, por exemplo, existe o “Brazilian Butt Lift” que é um procedimento cirúrgico para aumentar o glúteo e ganhar a forma igual as brasileiras.

Prótese Glútea

Gluteoplastia

O procedimento de gluteoplastia com prótese cresce a cada ano, segundo números da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As técnicas avançaram, assim como a qualidade das próteses de silicone.

Os implantes são preenchidos com gel de silicone altamente reticulado e coesivo. Devido à possibilidade de grande tensão (stress) sobre os implantes e as características da área a que se destinam, é utilizado um gel de silicone de consistência mais firme. Estes implantes podem ser utilizados para o aumento estético da região glútea, correção do contorno e reconstrução pós-trauma.

gluteoplastia

Prótese Oval / Quartzo

Quais os formatos da prótese glútea?

Existem 2 formatos:

  1. Oval / Anatômica / Quartzo: Estas próteses se assemelham com a forma do músculo glúteo maior e consequentemente proporcionam um resultado mais natural e harmonioso. Elas não apresentam muita projeção, quando comparadas a redonda, porém são mais longas, justamente para preencher a totalidade do bumbum.

    gluteoplastia

    Tipos de Prótese Glútea

  2. Redonda: Este modelo tem o mesmo formato das próteses mamárias redondas de perfis altos, ou seja, sua principal característica é a projeção. Estão sendo menos utilizadas nos dias atuais, devido seus resultados menos naturais, porém para pacientes que apresentam glúteos pequenos no sentido longitudinal, pode ser uma boa opção.

Considerações:

É fundamental que você em conjunto com seu cirurgião plásticos determinem qual sua expectativa de resultado e as características do seu corpo, para assim, definir qual a melhor opção. Não existe uma regra, ou seja, uma melhor que a outra, e sim uma mais apropriada para um determinado corpo do que outra. E ninguém melhor que o cirurgião plástico para te ajudar a solucionar essa dúvida.

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais