Prótese de Panturrilha

A cirurgia tem por objetivo aumentar o volume da região da panturrilha. Geralmente é procurado por pessoas com pouco volume na região, que já tentaram através da atividade física, mas não atingiram resultado satisfatório. Com o aumento da área da panturrilha as pernas adquirem um aspecto mais hormônico em relação as coxas.
Na cirurgia de panturrilha a prótese utilizada é uma de silicone gel coeso, também com diversos formatos e volumes, para individualizar o resultado. Praticamente não existe risco de ruptura, podendo durar a vida toda.
A recuperação é rápida, havendo necessidade de repouso relativo por 7 a 14 dias. O resultado definitivo será obtido após 3 meses. São raras as complicações pós-operatórias. Recomenda-se o uso de meia elástica e salto médio no pós-operatório para não forçar a panturrilha, nos casos femininos. O resultado final é excelente, ficando a prótese inaparente e a perna com um aspecto bem natural.

PÓS OPERATÓRIO
É indicado não realizar caminhadas longas ou subir escadas nos primeiros dias, assim como é necessário a utilização de uma meia de compressão elástica por 30 dias. Também pode haver discreta dor que é controlada com analgésicos comuns. Caso sejam utilizados drenos cirúrgicos, estes serão removidos em 5 a 7 dias.

COMPLICAÇÕES
Mesmo sendo muito raras as complicações que podem ocorrer após este procedimento são: extrusão da prótese, hematoma, seroma, infecção.

RESULTADO
O resultado final ocorre por volta do 3 mês, porém já nos primeiros dias é possível perceber o aumento e a harmonia da região da panturrilha.

ANESTESIA: Sedação + Raqui

TEMPO INTERNAMENTO: 12h a 24h

TEMPO CIRURGIA: 1-2h

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954