Preenchimentos Faciais

Os preenchimentos faciais são substâncias utilizadas para injetar na pele a fim de melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais suave, mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação, o máximo de segurança, sem a necessidade de um procedimento cirurgico.

O preenchimento facial é considerado a primeira linha contra o envelhecimento e é frequentemente usado em combinação com outras técnicas para rejuvenescimento facial, tais como a toxina botulínica e os peelings.
Indicações:
–    Lábios (aumento e melhora do contorno)
–    Rugas
–    Sulco Nasogeniano (Bigode Chines)
–    Região Malar (Maça do Rosto)
–    Cicatrizes deprimidas
–    Contornos da Face
–    Imperfeições de ponta nasal

As substâncias mais utilizadas como preenchedores atualmente é o Ácido Hialurônico.

Por ser uma substância presente naturalmente em nosso organismo, este método demonstra-se muito seguro e eficaz. Ele preenche os espaços que existem entre as células da pele e, assim, proporciona a ela um aspecto firme, liso e elástico.
O efeito é muito natural e dura aproximadamente um ano (pode haver variação de indivíduo para indivíduo). O procedimento não requer cortes e não deixa cicatrizes – sendo realizado com anestesia local e o paciente participa ativamente, diante de um espelho. O ácido hialurônico é indicado para aumento de volume e contorno dos lábios, para preenchimento de rugas, depressões, sulcos – nasogeniano e labiogeniano (bigode chinês) – pés de galinha e dos famosos “códigos de barra”. É usado também para outros fins; em estética genital, por exemplo.

COMO O PREENCHIMENTO FACIAL FUNCIONA?
Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele. Ela corrige a linha ou ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele. O preenchimento também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem, ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética. Cicatrizes faciais por causa da acne ou ferimentos também respondem bem às técnicas de preenchimento.

EXISTE ALGUM POSSÍVEL RISCO?
Todos os procedimentos médicos carregam alguns riscos. Entretanto, os preenchimentos faciais são geralmente considerados um procedimento seguro e efetivo. Além de uma reação alérgica à substância injetada, os efeitos colaterais são poucos e tipicamente relacionados ao local da injeção.

QUANTO TEMPO DURA?
A absorção do ácido hialurônico ao longo do tempo é variável de pessoa para pessoa. Em média o procedimento dura de 9 a 15 meses.

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954