Implante de Mento

Embora algumas pessoas estejam simplesmente insatisfeitas com a aparência do rosto, outras podem querer ignorar a aparência, em função de defeitos congênitos ou trauma e dano causados ao rosto. Diversos implantes faciais são concebidos para melhorar a face ao restaurar os contornos lisos e arredondados e criar uma aparência proporcional e equilibrada. Embora possam ser usados isoladamente, os implantes faciais são utilizados, muitas vezes, em combinação com outros procedimentos cosméticos, para um rejuvenescimento total. Os implantes faciais mais utilizados são para a região do mento (queixo). Os Implantes faciais podem ser feitos de silicone sólido e macio, ou de polietileno poroso de alta densidade.
Os implantes de mento e contorno de mandíbula geralmente são colocados via uma incisão intraoral (dentro da boca) e os implantes de região malar via uma incisão na pálpebra inferior semelhante a cirurgia de pálpebra.

PÓS OPERATÓRIO
Como com qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente irá sentir alguma dor, edemas, e hematomas após a cirurgia, que irão diminuir ao longo de alguns dias.. Embora você possa se sentir bem o suficiente para retornar ao trabalho e às atividades normais em cerca de uma semana, deve evitar atividades físicas exaustivas por cerca de quatro semanas.

RESULTADO
O resultado já pode ser percebido de imediato, porém somente após a absorção do edema, em 8 a 12 semanas, ocorerrá o contorno final.

ANESTESIA: Geral ou Local + Sedação

TEMPO DE CIRURGIA: 1-2h

TEMPO DE INTERNAMENTO: 12h

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954