Aumento gluteo

PLANEJAMENTO DA GLUTEOPLASTIA – PROPORÇÃO IDEAL DO BUMBUM.

Ao planejarmos uma cirurgia no bumbum, também conhecida como gluteoplastia, (seja para aumento, redução ou elevação) levamos em consideração diversos pontos anatômicos inerentes ao corpo que a pessoa possui e ao ideal estético que ela almeja.
Um estudo publicado em junho de 2016 na revista cientifica da sociedade americana de cirurgia plástica demonstrou que a preferência americana modificou de uma relação cintura quadril de 0,6 para 0,65, o que significa uma predileção por bumbuns maiores, e que a curva entre o bumbum e as costas deve ser mais pronunciada, deixando o bumbum mais empinado. Será que no Brasil as preferências são semelhantes?

 

A análise das estruturas ósseas, musculares e gordura da região glútea, assim como suas proporções, são fundamentais para determinar o tratamento glúteo.

 

A lipoescultura é o procedimento para ajustar essas proporções, podendo remover gordura de algumas áreas e injetar em outras. Essa técnica permite a melhora do contorno corporal.

 

Muitas vezes precisamos incluir na cirurgia a prótese de silicone para glúteo, mas essa necessidade é determinada em consulta médica para cada caso.

 

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais