gluteoplastia

GLUTEOPLASTIA – UMA ALTERNATIVA PARA ESTAR COM O BUMBUM EM ALTA

GLUTEOPLASTIA

Confira a reportagem do mês de Julho/15 do Dr. Vinícius para revista Premier de Joinville:

Para aquelas que se frustram em não serem “bem servidas” no quesito e não conseguem iniciar ou manter um ritmo rigoroso de ginástica, existe a gluteoplastia. O termo gluteoplastia se aplica a toda cirurgia que visa remodelar a região glútea. A mais conhecida é a gluteoplastia de aumento, onde é incluída uma prótese de silicone nos glúteos, melhorando a flacidez e dando volume para a região. Porém técnica de lipoescultura e lifting glúteo também são opções de tratamento.

A procura pela cirurgia de gluteoplastia, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dobrou no último ano, e não é para menos: a técnica cirúrgica empregada possibilita as tão desejadas curvas em uma das áreas corporais mais valorizadas pelos homens e mulheres brasileiros.

A colocação de próteses de glúteo, quando bem indicada, proporciona resultados tão bons quanto as de mama, pois valoriza o contorno corporal, com a vantagem de não acarretar problemas de contratura capsular (endurecimento da região em torno da bolsa de silicone).

É na chegada da temporada de verão que a idéia passa a povoar a mente com mais freqüência. quem não tem quer colocar; e quem tem, certamente, já pensou em aumentar ou dar formas bem desenhadas para exibi-las com os leves e mínimos trajes da estação.

Seja para corrigir defeitos genéticos ou para reverter alterações de forma e volume, em decorrência da idade ou das variações de peso e hormônios, a gluteoplastia (com prótese) confere graça e harmonia ao corpo, valorizando a beleza feminina, realçando o contorno corporal e melhorando a autoestima.

As melhores candidatas são as mulheres que apresentam o bumbum plano, sem volume, mas com pouca flacidez. Nos casos onde o glúteo está caído, a melhor opção é o lifting glúteo, e não a inclusão de prótese. Para as pacientes que precisam harmonizar o contorno com ou sem aumento, a lipoescultura é uma excelente opção. Além disso é importante salientar que é possível associar os procedimentos para o tratamento mais harmônico da região glútea.

As próteses de silicone glútea apresentam uma camada mais espessa de proteção que confere maior resistência, visto que esta região está mais sujeita a traumas. Além disso é possível escolher volumes e formatos conforme a avaliação da paciente pelo especialista.

A localização da incisão cirúrgica é na linha interglútea com aproximadamente 6 cm. No processo de recuperação a dor pode variar de paciente para paciente, sendo mais intensa nos primeiros 3 a 5 dias. O repouso no pós-operatório é fundamental para o resultado final da cirurgia, sendo indispensável dormir de bruços por 10 a 14 dias. O resultado final da cirurgia pode variar de 3 a 6 meses.

Dr.  Vinícius Spiandorello
Cirurgião Plástico – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica Joinville
CRM/SC 19275 – CRM/PR 24839 – RQE 10954

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais