seios-maiores

DESEJA SEIOS MAIORES EM HARMONIA COM SEU CORPO?

Confira a reportagem do Dr. Vinícius Spiandorello para a Revista Premier de Outubro de 2014:

 

Saiba que este é o desejo de 1 em cada 3 mulheres brasileiras. O Dr. Vinícius Spiandorello, cirurgião plástico, vai ajuda-la a tirar as dúvidas mais frequentes relacionada a esta cirurgia.

Os seios têm uma representação simbólica muito forte para a mulher, pois eles têm relação direta com a feminilidade, autoestima, sexualidade e maternidade, fatores intimamente presentes no universo feminino. Por esses motivos, as mulheres sempre estão preocupadas com essa região de seu corpo.

A cirurgia de implantes mamários ajuda, não só a aumentar o volume da mama, como também a melhorar o formato e projeção dos seios, resultando em um corpo mais harmonioso e equilibrado.

Nos últimos anos ocorreram avanços importante na tecnologia empregada na fabricação das próteses de silicone. Os materiais estão melhores tanto no revestimento externo, como na textura, além do gel de silicone mais coeso e estável proporcionando maior segurança para paciente. Através destes avanços não é mais necessário a troca dos implantes a cada 10 anos, mas sim uma avaliação criteriosa do médico, possibilitando a paciente permanecer por tempo indeterminado com a mesma prótese de silicone.

Uma dúvida frequente é em relação a idade mínima para realização da cirurgia. Hoje não existe uma idade mínima definida por ratificação científica. Em geral, aos 18 anos a mulher completou seu desenvolvimento mamário, entretanto cada corpo é individual e o crescimento de cada pessoa guarda particularidades genéticas e do meio em que ela vive e se alimenta. Por isto se faz indispensável a avaliação criteriosa do cirurgião plástico para determinar se é possível indicar o procedimento. Sempre que a paciente for de menor é indispensável o consentimentos dos responsáveis.

A escolha do tamanho, forma do implante e local da cicatriz deve respeitar as características do corpo de cada mulher, assim como sua expectativa em relação ao resultado, sendo determinado em consulta com o Dr. Vinícius, que conta com ajuda de simulador 3D, para facilitar a perspectiva do resultado da cirurgia. Estes avanços proporcionam maior segurança para a paciente tomar a decisão de qual modelo de implante mamário escolher.

Hoje é possível realizar incisões muito pequenas, em geral de aprox. 4cm, na região do sulco mamário (“dobra abaixo da mama), na axila ou na aréola, tornando-as quase imperceptíveis. A grande disponibilidade de formatos e tamanhos possibilitam um tratamento personalizado para cada tipo de paciente, respeitando a individualidade de corpo e mama de cada mulher.

A cirurgia é realizada respeitando as normas de segurança recomentadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a qual, o Dr. Vinícius é membro efetivo. As pacientes recebem alta no mesmo dia do procedimento, não sendo necessário ficarem hospitalizadas. O resultado já percebido imediatamente após a cirurgia, porém os refinamentos demandam um tempo maior. A recuperação, em geral, ocorre em aproximadamente 15 dias, sendo possível retornar as atividades leves.

Por fim, cabe enfatizar que os implantes mamários não aumentam as doenças mamárias, tampouco dificultam o diagnóstico e monitorização de câncer de mama. Em relação a amamentação em caso de gravidez, a prótese de silicone também não interfere, visto que se localiza atrás do tecido mamário.

 

Dr. Vinícius Spiandorello

Cirurgião Plástico – CRM/SC – 19275 – RQE: 10954

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Clínica Idealle – Rua Plácido Gomes 572

Tel: (47) 3804-9461

www.vsplastica.com.br

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais