Prótese Mamária

Prótese de Silicone: perfil e revestimento

Implantes mamários (Prótese de Silicone) têm sido usados desde os anos 60. Neste período, milhões de mulheres decidiram ter prótese de silicone.

As próteses de silicone têm sido aperfeiçoadas constantemente. Cooperação entre pacientes, médicos e fabricantes permite a constante adaptação ao conhecimento médico e tecnológico de ponta. Reconstrução da mama, e também o aumento da mama, têm se tornado as operações mais realizadas na área de cirurgia plástica e reconstrutiva.

PERFIL da Prótese de Silicone Mamária:

O perfil das próteses podem ser, em geral:

  1. Baixo
  2. Moderado
  3. Alto
  4. Super Alto
Prótese de Silicone

Perfil das Próteses de Mama

Existem outras variações, porém são mais raras. Quanto mais alto o perfil, mais estreito é o diâmetro da base da prótese, ou seja, se ajusta melhor a tórax estreito e mais projeção da mama a prótese proporciona.

Revestimento dos Implantes de Silicone para Mama:

O material mais utilizado e seguro é o silicone. O gel da prótese não é líquido, o que impede que o material vaze caso haja alguma ruptura da prótese, garantindo a segurança da paciente.

Existem 3 tipos de revestimento para prótese mamária:

  1. Lisa: As próteses lisas estão cada vez mais em desuso para a cirurgia de mama devido os índices aumentados de contratura capsular em relação aos outros modelos.

    Prótese de Silicone

    Lisa / Texturizada

  2. Texturizadas: Dentro deste modelo de revestimento existem variação relacionadas a micro ou macro textura. Essa característica depende da marca e modelo da prótese e estão relacionadas com adesividade e contratura capsular. Sem sombra de dúvidas, este é o revestimento mais utilizado em todo o mundo.

    Texturizada

    Prótese Silicone Texturizada

  3. Poliuretano: Os implantes revestidos com poliuretano são eficazes na diminuição da ocorrência de contratura capsular e permite uma íntima interação entre o implante e o tecido em sua volta, aumentando a adesão implante e tecidos adjacentes, ou seja, são os implantes com maior adesividade. A desvantagem é o custo mais elevado e o aumento discreto das taxas de rippling (Este termo em inglês pode ser traduzido como o enrugamento da pele das mamas após a colocação de próteses de silicone. Cabe ressaltar que todos os modelos podem produzir rippling.)

    Poliuretano

    Prótese de Poliuretano

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais