cirurgia-plastica-no-inverno

CONHEÇA ALGUMAS VANTAGENS DE REALIZAR CIRURGIA PLÁSTICA NO INVERNO

Os meses mais frios do ano são muito procurado pelas pessoas que desejam realizar uma cirurgia plástica. Mas será que existe algum benefício?
Com certeza o momento ideal para realizar qualquer procedimento, é quando a paciente terá o tempo necessário para uma boa recuperação.
Entretanto, no inverno existem algumas facilidades:
1) No frio a tendência do corpo é edemaciar menos, visto que o calor promove vasodilatação e consequentemente maior inchaço.
2) A utilização dos modeladores corporais e placas abdominais para as cirurgias corporais são mais confortáveis no frio, pois não proporcionam calor e devido ao menor edema são mais fáceis para colocação.
3) No inverno a intensidade e quantidade de exposição solar são menores. Nas regiões onde ocorrem hematomas (“roxos”) a luz solar pode ocasionar pigmentações durante o processo de absorção. Como no inverno estamos menos expostos, este risco diminui.

 

Dr.  Vinícius Spiandorello
Cirurgião Plástico – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica Joinville
CRM/SC 19275 – CRM/PR 24839 – RQE 10954

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais