ansiedade

ANSIEDADE ANTES DA CIRURGIA, É NORMAL , VAI DAR TUDO CERTO?

Resolvi colocar esse post, por que as paciente têm me ligado bastante comentando que tem comido um pouco demais, dormido um pouco menos, ouvido isso aqui, isso ali…tudo isso devido a a proximidade do dia da cirurgia plástica, algumas pessoas sentem-se ansiosas e não sabem como lidar com isto. Se isto acontecer com você, leia com calma essas dicas:

1 . Se ficar ansiosa ou receosa porque está em dúvida sobre sua escolha ou sobre seu processo de tomada de decisão, pense bem sobre o que essa cirurgia vai trazer para sua vida. O que lhe incomoda? Você realmente quer mudar sua aparência? Você soube escolher seu cirurgião plástico? Está confiante no profissionalismo dele? Sua cirurgia plástica será realizada num local seguro? Você tem recebido apoio da equipe que trabalha com o médico cirurgião? Sente-se segura e acredita na escolha feita? Se sua resposta for sim para a maioria dessas indagaçãoes acima, vá em frente. Vc escolheu uma equipe boa e um cirurgião plástico que lhe traz confiança em suas indicações médicas, tudo está cobre controle .

2. Fale com pessoas sobre seus sentimentos, mas não fale para e com qualquer pessoa. Fale com seu cirurgião plástico sobre suas preocupações, ligue para alguém da equipe dele, alguém que possa lhe auxiliar sempre, por exemplo, uma consultora da clínica, é essa a pessoa responsável em trazer qualidade em seu pré operatório. Você pode ter uma preocupação real ou pode estar se preocupando com pequenas questões que seu cirurgião plástico sabe que não têm qualquer efeito sobre os resultados que você deseja. Entre em contato com a equipe, não fique “sofrendo” sozinha e calada!
Não ouça pessoas que não sabem nada sobre CIRURGIAS PLÁSTICAS, palpites errados nessa hora só atrapalham.

3. Concentre-se em algo além de sua cirurgia plástica. Mas se você deseja manter tudo sobre “controle”, o que é muito bom, aproveite para elaborar adequadamente seu pós-operatório. Isto pode ajudá-la a sentir-se menos temerosa e ansiosa. Ligue para quem já operou, peça informações, leia bons textos na internet sobre pré e pós operatório.

4.Como tudo na vida, você tem a oportunidade de escolher como vai encarar esta nova situação – de forma positiva e corajosa ou negativa e temerosa. Você pode tornar sua cirurgia plástica em uma experiência realizadora apenas sendo um pouquinho mais positiva e confiante.

Dr.  Vinícius Spiandorello
Cirurgião Plástico – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica em Joinville
CRM/SC 19275 – CRM/PR 24839 – RQE 10954

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais