Lipoabdominoplastia

ABDOMINOPLASTIA, POSSO OPERAR FORA DO MEU PESO IDEAL?

A dúvida em relação a qual o peso que preciso estar para realizar a abdominoplastia é muito frequente. Nos dias de hoje homens e mulheres estão cada vez mais preocupados com o corpo e sua auto-estima, tendo a cirurgia plástica um papel muito importante nas opções de tratamento.

A abdominoplastia, associada ou não a lipoaspiração, é uma das cirurgias mais realizadas dentro da cirurgia plástica.
O objetivo principal deste procedimento NÃO é emagrecer, mas sim, retirar o excesso de pele e gordura da porção inferior e lateral do abdome, assim como as estrias desta localização. Outro tratamento associado restaura os músculos enfraquecidos ou separados, seja pela gravidez, ou por outra causa, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.
A gravidez é a principal causa de alterações na região abdominal e geralmente resulta em flacidez de pele e muscular. Em alguns casos, mesmo com atividade física intensa e emagrecimento, as pacientes não conseguem retornar a sua forma antiga. Nesses casos a abdominoplastia é uma ótima opção de tratamento para o contorno corporal.
O fato da paciente não estar com o peso ideal para a sua altura e biotipo não impossibilita a realização da cirurgia. Entretanto, é fato que quanto mais magra melhor o resultado estético da cirurgia.
A cirurgia pode ser realizada em pacientes com sobrepeso, desde que ela esteja consciente das limitações do procedimento. Mesmo nesses casos, o ganho de auto-estima é muito importante, por isso, muitas pacientes realizam a abdominoplastia, mesmo não estando no seu peso ideal.
É importante salientar que este procedimento não deve ser considerado como tratamento de obesidade, ou substituto de dieta e atividade física.

Em nosso site você pode encontrar mais informações sobre este procedimento:

  1. Abdominoplastia de A a Z: todas informações necessárias para você realizar esta cirurgia
  2. Dados técnicos da Abdominoplastia

Dr. Vinícius Spiandorello
Cirurgião Plástico Joinville – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
CRM/SC 19275 – CRM/PR 24839 – RQE 10954
Paixão pelos Detalhes !

2 Comentários para “ABDOMINOPLASTIA, POSSO OPERAR FORA DO MEU PESO IDEAL?”

  1. Simone
    27 de janeiro de 2016 às 14:04

    Gostaria de saber o valor em média para fazer essa cirurgia ……..e tenho estriaa nas barriga elas saem ?

Deixe um Comentário

DR. VINICIUS SPIANDORELLO

Cirurgião Plástico - Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica CRM/SC 19275 - CRM/PR 24839 RQE 10954

Posts Relacionados

captura-de-tela-2016-02-24-as-17-37-29

É possível realizar mamoplastia com cicatrizes mínimas?

A cirurgia da mama (conhecida como mamoplastia ou lifting mamário) é um dos procedimentos mais realizados pela cirurgia plástica. Uma ...

Ver mais
Seios firmes e bonitos

Mamoplastia com Prótese Periareolar

A cirurgia da mama (mamoplastia) é, sem sombra de dúvida, uma das mais realizada pelos cirurgiões plásticos, sendo que poucas ...

Ver mais
Um Seio maior que o outro

Cirurgia Plástica Segura

Ter uma aparência renovada é uma forma de devolver confiança a algumas pessoas mas quando há motivações psicológicas subjacentes o ...

Ver mais